domingo, 24 de maio de 2009

Em clássico equilibrado, goleiros garantem o 0 a 0 no Choque-Rei


Marcos, do Palmeiras e Denis, do São Paulo, brilham no Palestra Itália num jogo cheio de oportunidades


O jogo
Diante de um público menor do que o esperado, São Paulo e Palmeiras iniciaram a partida de forma equilibrada e com o time da casa com mais posse de bola. Mas quem assustava era a equipe visitante, que esbarrou em um Marcos inspirado na primeira etapa e por pouco não saiu na frente no placar. 

Antes, porém, um susto. Em chute despretensioso de Hugo da intermediária, o goleiro palmeirense foi relaxado na bola e quase tomou um frango. Em rápida recuperação, ele conseguiu evitar o vexame no Palestra Itália. Na sequência, André Dias e Dagoberto exigiram do arqueiro duas ótimas defesas.

O Palmeiras só acordou na partida depois dos 20min, em chute forte de fora da área de Diego Souza, que exigiu de Denis sua primeira defesa no jogo. Dez minutos depois, foi a vez de Keirrison pegar cruzamento de primeira e ver o goleiro tricolor realizar ótima defesa, salvando o time do São Paulo.

Consolidado o equilíbrio em campo, Marcos voltou a se destacar aos 38min e comprovou a boa fase que vive. Após cruzamento de Jorge Wagner, o atacante Washington ficou com a sobra e bateu de primeira para nova defesa do goleiro palmeirense, que garantiu o 0 x 0 no placar ao fim do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo abriu mão dos três zagueiros e colocou Lenny no lugar de Danilo, além de tirar Mozart para a entrada de Souza. A mudança deixou a equipe do Palmeiras com uma saída melhor de bola e acuou o São Paulo, que sofreu com a má jornada de Hernanes.

E, se no primeiro tempo a arbitragem de Rodrigo Braghetto não havia agradado nem palmeirenses e nem são-paulinos, a situação piorou na segunda etapa. Em decisão discutível, o árbitro ignorou uma possível penalidade máxima de Miranda em Diego Souza. Minutos depois, Keirrison, sozinho, chutou para fora sua segunda chance na partida.

Mesmo com maior domínio durante todo o segundo tempo - chegou a ter mais de 60% de posse de bola -, o Palmeiras acabou esbarrando na atuação apagada de Cleiton Xavier e Keirrison, que apesar das chances, pouco fizeram. O São Paulo, que ainda teve um jogador a mais por mais de 15 minutos, teve duas ótimas chances com Dagoberto e Washington, mas viu Marcos, mais uma vez, salvar o Palmeiras.

Já nos acréscimos, em bola levantada da esquerda, o meia Diego Souza cabeceou para o chão, a bola foi no alto e, mais uma vez, o goleiro Denis fez boa defesa, dando o ponto ao São Paulo no último minuto e, assim como Marcos, garantindo o 0 a 0 no placar do estádio Palestra Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário