domingo, 31 de maio de 2009

Keirrison marca, Obina acaba com jejum, mas Palmeiras cede o empate ao Barueri


 Poderia ter sido o jogo que marcaria o fim do jejum de Obina, que estava há seis meses sem fazer um gol sequer. Também poderia ter sido o das pazes de Keirrison com as redes, uma vez que o jogador não balançava as redes havia quatro partidas. Mas depois de estar vencendo o Barueri por 2 a 0, oPalmeiras vacilou e cedeu o empate ao time estreante na Série A doBrasileirão. E o responsável pelo 2 a 2 na noite deste domingo, na Arena Barueri, foi o atacante Pedrão, artilheiro do último Campeonato Paulista(assista aos gols do confronto no vídeo ao lado).

 

Ouça os gols com a narração de Silva Júnior, da Rádio Globo SP 

Com o resultado, o Palmeiras se mantém na 11ª colocação, agora com cinco pontos. Já o Barueri deixa a zona de rebaixamento e passa a respirar um pouco mais com a 15ª posição e os três pontos. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Vitória, domingo, às 16h, no Palestra Itália, enquanto que o jovem representante paulista elite do futebol nacional – o time tem apenas oito anos - enfrenta o Goiás, às 18h30m, no Serra Dourada. 

Defesas levam a melhor em primeiro tempo truncado 

Tentando esquecer o empate em casa com o Nacional pela Taça Libertadores, o Verdão partiu com tudo para cima dos donos da casa. Na primeira boa chance que teve, aos quatro minutos, Mozart arriscou de longe, mas a bola desviou em Keirrison e saiu pela linha de fundo. Mas o ímpeto esbarrou, durante a primeira etapa, nas mãos de Renê ou na defesa adversária. 

Nas tentativas de cruzamento de Wendel, o goleiro não teve dificuldades para afastar o perigo. Vendo que Cleiton Xavier e Diego Souza apareciam livres no meio-campo, o time da Grande São Paulo tratou de apertar a marcação nos meias alviverdes, tentando minar a criatividade do time paulistano. 

Quando tinha a bola nos pés, o Barueri apostava na velocidade de Fernandinho. Mas ambos os times pecavam na chegada ao ataque. Keirrison e Pedrão, as grandes esperanças de gol, pouco encostaram na bola e não ofereceram perigo aos goleiros. O 0 a 0 foi o retrato de um jogo truncado na primeira etapa. 

– A gente não pode aceitar marcação do Barueri. Tem de ter movimentação maior do Diego e do Cleiton e mandar a bola no obina para ele fazer a parede. É preciso chamar o jogo e tentar uma jogada individual – reclamou Pierre, no intervalo da partida.

Obina e Keirrison desencantam, e Pedrão mostra por que é goleador 

Os times mudaram de postura na segunda etapa. Enquanto o Barueri aproveitou melhor as laterais, o Palmeiras encostou seus meias nos atacantes. Com o gramado molhado por causa da chuva, o time da casa passou a arriscar de longe. Tentou duas vezes, com Fernandinho, que chutou para boa defesa de Marcos com os pés, e Márcio Careca, exigindo outra boa intervenção do camisa 12. Mas quando o Barueri parecia melhor, foi o visitante quem marcou. 

Diego Souza viu bem Obina entrando na área e tocou para o atacante, que teve tempo de ajeitar antes de vencer o goleiro Renê, aos 11 minutos. O gol fez o atacante dar fim a um jejum de seis meses sem marcar – ele não balançava as redes adversárias desde o dia 30 de novembro, quando o Flamengo empatou em 3 a 3 com o Goiás. 

Quatro minutos depois, Keirrison, com um jejum menor – quase cinco jogos sem marcar - recebeu de Cleiton Xavier e e bateu de primeira para ampliar. No entanto, logo na saída de bola o Barueri conseguiu diminuir com Pedrão, que, mesmo caído no chão e ainda que desajeitado, marcar. E o artilheiro do Paulistão 2009, com 16 gols, queria mais. Aos 28, ele recebeu em velocidade pelo lado esquerdo do ataque, cortou Cleiton Xavier e empatou o jogo na Arena Barueri. 

Aos 36 minutos, Wendel fez falta mais dura em Márcio Careca e foi expulso, pois já tinha levado cartão amarelo. Com um a menos, o Palmeiras precisou se fechar para não levar o gol da virada, pois o Barueri pressionava bastante. Marcos precisou se esticar todo para evitar o terceiro gol do Barueri e de Pedrão, aos 43 minutos. E o empate, no fim das contas, acabou saindo barato para a equipe de Vanderlei Luxemburgo.

 

BARUERI 2 x 2 PALMEIRAS
Renê; Daniel Marques (Xandão), André Luiz e Leandro Castan; Éder, Ralf (João Vitor), Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho (Camilo) e PedrãoMarcos; Wendel, Danilo, Marcão e Armero (Jeferson); Pierre, Mozart (Marquinhos), Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Ortigoza) e Keirrison
Técnico: Estevam SoaresTécnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Obina, aos 11, e Keirrison, aos 15, e Pedrão, aos 17 e 28 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Pedrão (Barueri); Wendel (Palmeiras) Cartão vermelho:Wendel (Palmeiras)
Estádio: Arena Barueri Data: 31/05/2009 Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário