
Obina trocou a Gávea pelo Palestra Itália. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira pelo vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, e a negociação, que teve início na última sexta-feira, foi confirmada peloFlamengo. O jogador vai para o clube paulista por empréstimo até o fim do ano, e o valor do passe foi fixado em R$ 4 milhões.
- Estou só esperando chegar a documentação do Palmeiras, mas está tudo certo - afirmou Kleber Leite, vice de futebol rubro-negro.
O atleta será inscrito na Taça Libertadoresna vaga do meia Evandro, que rescindiu seu contrato e foi para o Atlético-MG - o Verdão enfrenta o Nacional do Uruguai nas quartas de final da competição, e a Conmebol permite a inscrição de jogadores até 48 horas antes do início da fase semifinal.
Você acredita no sucesso de Obina?
É preciso dimensionar a contratação de Obina pelo Palmeiras.
E Obina precisa saber exatamente o que encontrará no Palestra Itália.
Obina será apenas mais um com a camisa verde. Chega para compor elenco de um time que tem Keirrison como primeira opção de ataque e o paraguaio Ortigoza como segunda alternativa. Obina será aquela âncora de salvação (?) que entrará em campo quando o time estiver no sufoco em busca de uma canelada suprema para pôr a bola para dentro. Era símbolo no Flamengo. Virou aposta sem grife no Palmeiras.
Eu não contrataria Obina. É pesado, perdeu a velocidade, não convive bem com a pressão e mal consegue se deslocar bem dentro da área. Enfim, é um centroavante de rompantes isolados, por sinal cada vez mais raros.
Vanderlei Luxemburgo adora enfrentar esses desafios. Gosta de “recuperar” jogadores. Tentou com Leo Lima no Palmeiras. Depois com Lenny. Sinceramente, eram tarefas mais fáceis. Fazer Obina jogar e ser decisivo não será fácil. Admiro Luxemburgo pela coragem e até pela confiança em si próprio de que é capaz de reinventar um jogador desprestigiado e desvalorizado como Obina
E, por fim, Obina precisa ter em mente de que, se era pressionado e cobrado no Flamengo, no Palmeiras tudo será muito mais intenso e sem condescendência. No Flamengo, por incrível que pareça, Obina era adulado pela comissão técnica e por parte dos dirigentes e mimado pela maioria dos torcedores. Sua figura simpática e bonachona, o personagem Obina, era tão forte que fazia um jejum de sete meses sem marcar um mísero gol algo sem muita importância. Afinal, Obina já foi herói de dois títulos, é um cara legal e é melhor do que Eto´o.
Eu acho que se ele tiver a força da torcida alviverde ajudando sempre ele,acho que ele vai ser uma peça importante do time na libertadores e no brasileirão.
ResponderExcluir